sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PARÓQUIA N.S.GUIA ESTÁ FORMANDO A PASTORAL DO MEIO AMBIENTE. REUNIÃO PRÓXIMO DOMINGO APÓS A MISSA DAS 19:00h. VENHA PARTICIPAR

Na última segunda-feira dia 05/08 aconteceu em nossa paróquia uma reunião temática do Projeto Agenda 21. O tema foi: "Pólítica de resíduos sólidos e inclusão dos catadores" e Cooperativismo: a experiência da Cooperativa de catadores da Vila Emater-COOPVILA" de Maceió.
Estiveram presentes o sr. Alcides(palestrante) bem como o secretário do meio ambiente e a coordenadora do projeto agenda 21(Edisângela). Foi um encontro que preparou também a comunidade satubense para a Conferência Regional do Meio Ambiente ocorrida ontém em Rio Largo.  Desta reunião temática organizada pela Comissão Pró-Forum da Agenda 21 Petrobrás, sairam algumas propostas:
1) identificar os catadores de lixo em nossa cidade de Satuba;
2) Organizar na comunidade (independentemente de religião) uma visita à Vila Emater Coopvila para conhecer o trabalho dos moradores daquela localidade, bem como a cooperativa de reciclagem que ali existe;
3) Apoiar e integrar o projeto da secretaria do Meio Ambiente de conscientização da reciclagem e coleta do lixo nas escolas, e entidades públicas como igrejas, comércio, posto de saúde, etc.
4) Desta reunião foram eleitos dois membros para representarem o município, juntamente com outros escolhidos pela secretaria do Meio Ambiente, na Conferência Regional do Meio Ambiente em Rio Largo.

Parece-me que está havendo um interesse de alguns da comunidade paroquial em começar uma "Pastoral do Meio Ambiente". Essa pastoral já existe em muitas Igrejas católicas. Ela pode dar uma grande contribuição nesse trabalho que está sendo iniciado em Satuba. NO PRÓXIMO DOMINGO APÓS A MISSA DAS 19:00h VAMOS CONVIDAR A QUEM QUER FAZER PARTE DESTA PASTORAL A FICAR UNS 30 MINUTOS APÓS A MISSA. SE HOUVER O INTERESSE REALMENTE DE ALGUMAS PESSOAS PODEREMOS COMEÇAR ESSA PASTORAL EM NOSSA PARÓQUIA E APOIAR A AGENDA 21 NA SUA COMISSÃO PRÓ-FORUM, BEM COMO TODAS AS INICIATIVAS DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário