terça-feira, 24 de setembro de 2013

SOMASCOS INAUGURAM UMA OBRA SOCIAL NA DIVISA COM HAITI PARA ATENDER ATÉ 800 CRIANÇAS ÓRFÃS, VÍTIMAS DO TERREMOTO DO HAITI

DABAJÓN: República Dominicana
Fotos da inauguração:
No dia 8 de setembro, em DABAJÓN, Rep Dominicana, se inaugurava o novo Centro Educativo Padres Somascos: nada menos que dois Bispos para abençoar as instalações deste Centro! (o Bispo local, da diocese de Montecristi, Dom Diomedes Espinal, e o bispo somasco de S. Rosa del Copán, em Honduras, Dom Darwin Andino), o Pe Geral dos Somascos, Pe Franco Moscone além de um representante da Secretaria de Estado vaticana, D Francisco Froján, espanhol de Caldas de Reis (Pontevedra); e do o Provincial centroamericano, P Chano, acompanhado de um conselheiro e um pequeno número de religiosos representando a Província.
Na verdade, espera-se que quando estiver em pleno funcionamento o Centro possa acolher 800 menores em situação de abandono ou desamparo como consequência do terremoto no Haiti... e isso o converte em um grande centro: no momento acolhe nas salas de Infantil e Primário 150 crianças (de 4 a 10 anos).
Também se beneficiam das instalações outros 110 adolescentes entre 12 e 16 anos, que frequentam as escolas profissionais dos Jesuítas, mas necessitam de um alojamento na cidade: entram às 18:00h, jantam, dormem, tomam café da manhã e por volta das 7h do dia seguinte vão para a aula.
Neste momento já são - entre diretora, secretária, corpo docente, pessoal da cozinha, manutenção, porteiros, etc. - umas dezessete pessoas que trabalham na nova Obra.


Para que fique constante do importante que é a Obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário