A paróquia N.S.Guia levantou cedo hoje para armar a sua "Tenda Missionária". A finalidade foi uma ação social e religiosa com moradores de rua da cidade de Satuba. O ponto foi em uma rua onde é ponto de encontro de muitos que além de viver em situação desumana, se encontram neste lugar todos os dias para beber. Muitos parceiros estiveram presentes neste evento:
- Além do "Grupo Acolhe" da paróquia(trabalha com situações de vulnerabilidade social como casos de alcoolismo e outras drogas ilícitas), estiveram juntos também:
- Os religiosos somascos, fizeram a leitura bíblica e reflexão sobre os textos da "ovelha perdida", "filho pródigo" seguida da benção dos alimentos e proposta de internação junto às casas de acolhida de Maceió e região para os que tem o problema do álcool ou de outras drogas;
- Jovens que organizaram a tenda;
- A Secretaria de Assistência Social que se reuniu com eles para oferecer encaminhamentos de documentos e conhecer mais de perto a situação destes moradores de rua que a noite vivem em uns casebres em risco de desabamento;
- A D.Vera, representante do Conselho Tutelar e agente do Grupo Acolhe e Agenda 21;
- O grupo da Secretaria da Paz que toda segunda-feira vem a Igreja de Satuba para capacitar os membros do Grupo Acolhe;
- Alguns voluntários cabeleireiros que vieram para cortar cabelo, fazer barba;
- Outros voluntários da Igreja.
A próxima "Tenda Missionária" será neste próximo sábado no conjunto residencial Luiz Gonzaga para cadastrar os catadores de reciclagem de lixo, a fim de, concluir o projeto de uma Cooperativa de reciclagem de Lixo para o Município de Satuba, iniciativa da Agenda 21, com parcerias com a Igreja Católica, Prefeitura, etc.. Para este evento acontecerá: apresentação teatral pelos jovens, dinâmicas e brincadeiras, palestras, cadastro dos catadores e encerrando-se com a santa missa presidida pelo padre Sérgio.
Não postamos os rostos por questão de segurança e de respeito e ética religiosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário