sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A AGENDA 21 SE REUNIU ONTEM A NOITE PARA TRATAR DE DOIS ASSUNTOS MUITO IMPORTANTES PARA O MUNICÍPIO

A equipe do Fórum da Agenda 21 esteve ontem a noite reunida no salão da Igreja Nossa Senhora da Guia para tratar de dois assuntos de suma importância para o município de Satuba. Esses dois assuntos haviam sido solicitados pela própria Agenda 21 na última reunião acontecida no mês passado na biblioteca comunitária. 

1) O 1º assunto foi o convite feito à Luziane para informar a população ou a Agenda 21 o andamento da "Radio Comunitária" que está sendo idealizada por ela e que já está em processo há um ano. Luziane esclareceu que toda a documentação ou trâmites foram feitos, mas que agora o que falta é a autorização vinda de Brasilia para o funcionamento da rádio. Ela disse que o advogado da prefeitura de Satuba está acompanhando todo o processo e que agora precisaríamos de uma ajuda de um Deputado Federal que possa diante do protocolo ou nº do processo da rádio averiguar como está o andamento do pedido de funcionamento da rádio em Brasilia. Luziane disse que o local da rádio já existe, o material para fazer funcionar também, e que o que falta é a porta de vidro da rádio. A equipe da Agenda 21 propôs de apoia-la no andamento do processo, visto que também quando a rádio estiver funcionando será um veículo de informação muito grande para a população. Luziane informou também que não existe cunho político na rádio, até porque é proibido por estatuto ou normas de funcionamento.

2)  O 2º assunto tratado na reunião foi a presença de dois representantes do setor de urbanização  que cuidam da educação ambiental da região sobre a empresa BSB Engenharia construtora. Eles vieram falar sobre o projeto de água e saneamento que os municipios de Satuba, Coqueiro Seco e Santa Luzia estarão sendo beneficiados. Disseram que mais ou menos 70% das obras estão prontas e que mais ou menos dentro de 6 meses poderão estar funcionando. Eles irão fazer um trabalho de conscientização ambiental nas escolas, e estão acompanhando todo processo de captação de água que virá do rio dos remédios(acima da cidade de Santa Luzia), a estação de tratamento da água que já está quase pronta, e depois a distribuição da água usarão dos mesmos encanamentos que já existem nas casas. Eles convidaram a Equipe Agenda 21 para conhecer todo o percurso de captação de água até os respectivos destinos. Também foi proposto que eles abrissem uma página no facebook para que todos os que tem acesso em Satuba possa acompanhar por eles as notícias atualizadas deste projeto da água e saneamento que será algo muito bom para as cidades da região.


                            
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário