2015 já começou para a comunidade vocacional somasca de Satuba. Hoje dia 27 de janeiro, dia de Santa Ângela de Meríti que viveu a mesma espiritualidade de São Jerônimo em épocas idênticas e lugares muito próximos, começou-se oficialmente as atividades da nova comunidade de Satuba.
Novidades: chegada do padre Vicente e do seminarista Diego proveniente do seminário somasco de Uberaba, e a saída de Irmão Aluísio transferido para missão em Campinas-SP. Iniciamos o dia com a oração das laudes na capela do seminário. Em seguida, saboreamos um delicioso café da manhã. Às 08:30h Pe. Sergio reuniu-se com os jovens para apresentar-lhes e discutir a proposta de formação aspirantado e postulantado.
Os três jovens irão iniciar os estudos de filosofia este ano no seminário da Arquidiocese de Maceió. Diego estará fazendo o postulantado e se preparando para o noviciado na Itália no próximo ano. Pe. Vicente recém-chegado de Presidente Epitácio-SP deverá assumir a paróquia Nossa Senhora da Guia como administrador paroquial a partir da festa de São Jerônimo no dia 15 de março. Pe. Sergio deverá ficar como vigário paroquial ajudando o padre Vicente e responsável pela formação dos jovens e pela promoção vocacional somasca na região nordeste.
Este ano a comunidade teve que alugar mais uma casa(ao lado da outra casa) devido a ampliação do número de quartos, sala de biblioteca, sala de pastoral vocacional e uma capela mais ampla e arejada. O aluguel da 1ª casa é pago pela paróquia somasca de Campinas-SP e da outra casa está sendo pago por um grupo de colaboradores das vocações de Campinas. A Vice-Província Somasca está iniciando o "Projeto Simão Cireneu" de colaboração financeira com as vocações somascas de Uberaba e de Satuba. Pe. Carlos fez uma campanha, durante as férias nas nossas comunidades somascas, de arrecadação de roupas de cama e banho para o seminário de Satuba.
Atualmente temos dois seminários vocacionais: um em Uberaba outro em Satuba. Uberaba terá esse ano 4 jovens e Satuba 3. Ao todo a partir deste ano 2 postulantes e 5 aspirantes. Enfim, temos muito que agradecer a Deus pelas nossas vocações. Continuemos rezando e trabalhando por elas. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário