terça-feira, 4 de novembro de 2014

MINHA CASA, MINHA VIDA, MINHA HISTÓRIA

Este final de semana estive em minha terra natal: Uberaba-MG. Nesta casa construída com muito sacrifício por meu pai e minha mãe. Aqui eu, meu irmão e minha irmã fomos criados pelo sr. Sergio e D.Carmélia. Que saudade deste tempo, desta família. Meu pai trabalhava na Companhia de Trem de ferro(Mogiana), viajava, quando chegava era aquela festa. Minha mãe cuidava da casa e dos filhos. Primeiras palavras que aprendi no berço foi "que vida duia" talvez ouvindo minha mãe quando lavava a roupa no tanque com a escova,(naquela época não tinha máquina e muito menos uma empregada). Daqui saia para a missa, para a catequese, para a escola João Pinheiro,para os primeiros estudos(estudei nesta escola abaixo 9 anos). Daqui ia jogar bola com meu irmão quase todos os dias. Lembro-me como se fosse hoje quando minha irmã recém-nascida chegou em casa. Eu e meu irmão "babávamos" em cima dela. Minha mãe falava: "Chega, deixa ela dormir, depois vocês vem de novo" Foi nesta casa que aos 7 anos, brincava que rezava missa no quarto, escondido de portas fechadas. Essa garagem meu pai a fez depois que comprou um fusca amarelo. Quando ele chegava de viagem do trabalho, nós esperávamos ansiosos para ele passear conosco na praça da estação de trem. Falando em estação de trem, ah! quantas idas e vindas nesta praça passear, jogar bola, "fazer arte" como se diz aqui em Minas. Gostávamos de subir na Maria Fumaça e entrar para brincar de maquinista, escondido do guarda, é claro. Aquele campo de futebol abaixo íamos jogar bola quase todos os dias, chupávamos tanta manga depois do jogo. Ele existe até hoje, que saudade. Aos 15 anos nos mudamos para Uberlândia, meu pai aposentado, fomos ficar mais perto dos familiares e do sítio. Sítio que passávamos as férias, íamos de Maria Fumaça, depois de trem de ferro. Hoje, mesmo na ausência de meus pais meu irmão praticamente mora neste sítio. Ah que bom, a família é a base de tudo. Rezo sempre pela minha família, pelas nossas famílias. 
Hoje saindo de Uberaba rumo a Campinas
Hoje, passando pela ponte do Rio Grande(divisa Minas com São Paulo)
                                    Hoje, saindo de Minas entrando no estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário