sexta-feira, 5 de julho de 2013

CARTA CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA PAROQUIAL NO DIA 03 DE AGOSTO


CONVOCAÇÃO

 

PLANO DE EVANGELIZAÇÃO

De nossa paróquia (matriz e comunidades)

 

Queridos irmãos e irmãs, nosso ano de 2013 está apenas na metade; devido ao crescimento de nossas comunidades, sentimos a necessidade de organizar melhor nossas ações: pastorais, celebrativas e administrativas, tendo em vista aos vários desafios daqui para frente como:

·         Seguir as propostas de evangelização de nossa Igreja no Brasil que trouxe recentemente o tema: Comunidade de Comunidades: Nova Paróquia. Em que essa nova proposta afetará nossa paróquia N.Sra da Guia ?

·         Como adaptar os resultados da última Assembleia Arquidiocesana de Pastoral de Maceió ocorrida em dezembro do ano passado, junto a nossa realidade paroquial?

·         Neste 2º semestre teremos as festas de nossos padroeiros e padroeiras. Como organizá-las de forma articulada com todas as nossas comunidades?

·         Construção de duas capelas: São Miguel e Santa Quitéria;

·         Formação de duas comunidades: Santa Quitéria e do Alto da Boa Vista;

·         Espaços para reuniões: pastorais, formativas, celebrativas, etc...;

·         Outras iniciativas.........

 

 

CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA PAROQUIAL DIA 03/08  SÁBADO

13:00h às 18:00h

LOCAL: BOSQUE MUNICIPAL

 

            A Igreja católica pretende ser: ministerial, missionária, ecumênica, servidora, participativa, transformadora, celebrativa, proposta do Concílio Vaticano II  que este ano está completando 50 anos de existência. Será que estamos vivendo a proposta do Concílio Vaticano II ? , mais um motivo para que a nossa paróquia avalie sua caminhada.

Por todos esses motivos estamos convocando essa Mini-Assembleia paroquial que acontecerá no dia 03 de agosto das 13:00h às 18:00h no Bosque Municipal. Toda a comunidade está “convocada” a participar desse momento novo e expressar seu pensamento e proposta para o futuro de nossa vida comunitária paroquial.

            Portanto, querido irmão e irmã, contamos com sua presença neste dia, anime também seus irmãos de pastoral, vizinhos, paroquianos a participarem deste encontro de avaliação e planejamento de nossa ação pastoral enquanto paróquia Nossa Senhora da Guia (matriz e comunidades).

“Há muitos membros, mas um só corpo”(ICor 12,20). Essa é a nossa Igreja, todos somos membros de um único corpo que a Igreja de Cristo que somos todos nós. Que o Espírito Santo que animou São Jerônimo Emiliani e tantos outros santos e santas de nossa Igreja ,continue animando nossa missão para que assim possamos permanecer em Cristo produzindo muitos frutos(missão).

 

                                                                                    Em Cristo,

_______________________________________

                                                                      Pe. Sérgio Augusto Faria Vidal

                                                                     Paróquia Nossa Senhora da Guia

Nenhum comentário:

Postar um comentário