quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

SOMASCOS, UMA OPÇÃO DE VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA

SOMASCOS, UMA OPÇÃO DE VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA

Os Religiosos Somascos provenientes da Itália-da pequena cidade de Somasca no norte, estão no Brasil a 52 anos e a dois estenderam suas tendas em terras nordestinas.
Depois de chegar ao Rio de Janeiro em 1962, a Congregação ampliou sua missão às cidades de Uberaba-MG, Santo André-SP, Presidente Epitácio-SP e Campinas-SP. Em todas essas cidades, além de trabalhar em paróquias, os somascos possuem obras sócio-educativas com crianças, adolescentes e jovens, pois o carisma fundante da Congregação Religiosa é expressar a paternidade de Deus no mundo com um olhar atento à criança órfã e a juventude carente, carisma esse herdado de seu fundador São Jerônimo Emiliani do século XVI, proclamado pela Igreja: “Patrono da criança órfã e da juventude abandonada”.
Hoje a Congregação Somasca estendeu sua tenda no nordeste brasileiro e desde 2013 vem expandindo seu carisma e promovendo vocações à Vida Religiosa Consagrada e Sacerdotal.
Os Religiosos somascos estão na cidade de Satuba-AL a dois anos, assumindo a paróquia Nossa Senhora da Guia no pastoreio de todo o povo de Deus, manifestando seu carisma junto aos pobres, às crianças, à juventude em situação de risco, às famílias desestruturadas pelo álcool, na defesa do meio ambiente, trabalhando em parcerias junto aos órgãos públicos do município, valorizando o ecumenismo e ajudando a promover a Vida Religiosa Consagrada se fazendo presente junto à CRB(Conferência dos Religiosos do Brasil) núcleo de Maceió e também possuindo uma casa vocacional com dois padres e três seminaristas a partir de 2015.
Caríssimo(a) irmão e irmã, se você deseja nos conhecer um pouco mais querendo ser um benfeitor de nossas obras ou como jovem querendo ser ajudado em seu discernimento vocacional à Vida Religiosa Consagrada e ou Sacerdotal entre em contato conosco pelos e-mail: missaosomascos@gmail.com ou sergiovidal2014@hotmail.com;  também  pelo telefone: (82) 3266-1768 ou pode nos acompanhar pelo blog: missaoalagoas.blogspot.com.br/

Pe. Sergio Augusto Faria Vidal(CRS)









Nenhum comentário:

Postar um comentário