segunda-feira, 1 de junho de 2015

ESSA FOI A MELHOR MANEIRA QUE EU ENCONTREI PARA AMAR A DEUS E AOS IRMÃOS, ME CONSAGRANDO AO SENHOR

"Sob o manto de Nossa Senhora, coroada pelas crianças de nossa paróquia neste último domingo, celebrei meus 12 anos de ordenação sacerdotal. Agradeço o carinho da comunidade paroquial e de minha comunidade religiosa. Essa foi a melhor maneira que eu encontrei para amar a Deus e aos irmãos, me consagrando ao Senhor, na Vida Religiosa Consagrada, no carisma de São Jerônimo Emiliani, um leigo que consagrou toda sua vida aos cuidados dos pobres abandonados e em especial às crianças órfãs e juventude abandonada. E hoje o que me alegra muito é ver que o povo alagoano, e porque não dizer, nordestino abraçou também o nosso carisma somasco. O lema de minha ordenação foi: 'Avance para águas mais profundas' Lc5,4 Como pessoa, como Igreja, como consagrado não dá para ficar às margens se contentando com a superficialidade da existência humana, do sentido da vida, da vocação humana. Avançar às águas mais profundas é fazer parte, sem medo como fez São Jerônimo Emiliani, de uma renovação profunda do ser humano, da vida, da Igreja, da Vida Religiosa Consagrada, do conhecimento e da experiência de Deus. Admiro muito a minha Congregação Religiosa no Brasil que teve a profundidade de dar esse passo corajoso, de ir às águas mais profundas,  que é expandir nosso carisma e missão somasca no nordeste brasileiro. Nunca me senti tão missionário com hoje, nunca me senti tão feliz e realizado como hoje, um consagrado, um religioso, um sacerdote para amar, mas ainda sinto que fiz muito pouco, se for da vontade de Deus, que eu possa ter saúde para continuar avançando às águas mais profundas e se você jovem que quer arriscar sua vida por Jesus Cristo, venha comigo, conosco, nesta aventura da vida que nos leva a buscar sempre mais o sentido dela e o encontro com o nosso criador nas várias realidades da vida"














Nenhum comentário:

Postar um comentário