quarta-feira, 22 de julho de 2015

MOVIMENTO DOS LEIGOS SOMASCOS DE SATUBA SE REUNIRAM NO SEMINÁRIO NESTA NOITE

Hoje a noite o Movimento dos Leigos Somascos de Satuba se reuniram no seminário. Foi o 3º encontro desde quando começou o M.L.S em Satuba. O encontro sempre começa com a santa missa, seguida de um momento de reflexão sobre a espiritualidade de São Jerônimo Emiliani encerrando-se com uma deliciosa partilha de alimentos.


TEMÁTICA DO ENCONTRO
3º Encontro
22\07\2015

“...procurava a companhia daqueles que podiam ajuda-lo com o Conselho, o exemplo e a oração. Entre muitos outros que Deus pôs-lhe ao lado para sua salvação, tinha um estimado sacerdote veneziano, Canônico Regular, de singular doutrina e bondade; por muitos anos, ele cuidou de sua vida espiritual e o introduziu no caminho da vida eterna. Foi São Caetano de Thiene, fundador da Congregação dos Teatinos, o qual levou Jerônimo a participar dos irmãos do Oratório do Divino Amor no trabalho incansável junto ao hospital dos incuráveis.

Ocupando-se o servo de Deus, em semelhantes, santas, reflexões e ouvindo repetidas vezes aquela passagem do Evangelho: ‘quem quiser me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga’, atraído pela graça que vem do alto, tomou a firme resolução de seguir, com todas suas forças, seu querido mestre, Jesus Cristo.......”

·         Procura de um orientador\conselheiro: exemplo de vida, de oração e caridade
·         Sacerdote: doutrina e caridade
·         Seguimento de Jesus, querido mestre

1)      Dialogar a necessidade de se ter um(a) orientador(a) espiritual
2)      Qual a importância que você está vendo em participar deste Movimento?(MLS)


Oração final:
 Ó Deus e Pai de misericórdia, que destes em São jerônimo Emiliani um pai e protetor para os órfãos, fazei que ele interceda por nós, para conservarmos fielmente o espírito de adoção, pelo qual nos chamamos vossos filhos e na verdade o somos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

-São Jerônimo Emiliani,
-rogai por nós e por todos os órfãos do mundo!

-Dulcíssimo Jesus,

-Não sejais meu juiz, mas Salvador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário