quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

BENÇÃO ECUMÊNICA PARA OS ALUNOS FORMADOS EM AGROPECUÁRIA E AGROINDÚSTRIA NA MANHÃ DE HOJE NO IFAL SATUBA

Pe. Sergio esteve participando hoje pela manhã no IFAL(Instituto Federal de Alagoas) campus Satuba de uma benção ecumênica para os alunos que celebraram hoje a sua colação de grau nos cursos de Agropecuária e Agroindústria. 

Palavras de Pe.Sergio
                            Estamos reunidos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo
Leitura bíblica: Gn 1, 1.11-12.29-31
Comovo-me em excesso, por natureza e por ofício. Acho medonho alguém viver sem paixões (Graciliano Ramos)
Espero que este curso tenha confirmado a paixão de vocês pela integração entre campo e cidade. Tenha fortalecido o caráter ético de vocês como cidadão brasileiro que luta pela igualdade de condições e o respeito por tudo que é vida nesta terra.
O Brasil possui uma imensa extensão territorial onde a nossa agricultura, pecúaria e agroindústria são uma das mais importantes do mundo. Por outro lado, existe uma concentração de terras em posse de grandes fazendeiros. O Latifúndio precisa ser combatido para diminuir a injustiça social no Brasil e em Alagoas, pois essa desigualdade é  responsável pelo inchaço demográfico das grandes cidades e do aumento da violência como um todo. A luta pela terra e pela distribuição de renda no meio rural esteve sempre presente na historia do povo alagoano e precisa continuar com vocês.
QUE NÃO FALTE A VOCÊS O SENSO DE JUSTIÇA, E DE RESPONSABILIDADE POR ESTA CASA CHAMADA BRASIL, PELA SUA EXUBERANTE NATUREZA.. E TERMINO COM UMA FRASE DO POETA GRACILIANO RAMOS: “Se a igualdade entre os homens - que busco e desejo - for o desrespeito ao ser humano, fugirei dela.
Que o Deus da vida abençoe os bons propósitos de vocês e dê a vocês muito dinamismo para que a vida de vocês prospere e faça nosso país prosperar também em abundantes frutos. PAI NOSSO.................



Nenhum comentário:

Postar um comentário