sábado, 15 de agosto de 2015

COMUNIDADE SOMASCA DE SATUBA COMEMOROU JUNTO À CONFERÊNCIA DOS RELIGIOSOS DE MACEIÓ NESTA MANHÃ O DIA DOS RELIGIOSOS E RELIGIOSAS

A comunidade vocacional somasca de Satuba(Pe. Sergio, Pe. Vicente, seminarista Israel) esteve presente hoje pela manhã nos Capuchinhos em Maceió para celebrar junto a CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) núcleo Maceió o DIA DOS RELIGIOSOS. 

O encontro começou com um bonito momento de oração com a luz simbolizando nossas raízes, mas também a energia fundante que existe dentro de cada um de nós que nos leva a prosseguir com amor e esperança na Vida Religiosa Consagrada. 

Após o momento de oração, houve uma explanação e uma reflexão aberta sobre o Congresso da Vida Religiosa ocorrido em Aparecida do Norte no mês de abril passado. 

Logo após houve um momento de comunicados por parte da coordenação do núcleo. Ir. Dilza nos lembrou do compromisso de nossa Assembleia eletiva da CRB no mês de outubro. Também convidou a todos a participarem da Assembleia eletiva da regional da CRB em Recife no mês de setembro. Ir. Hermínia convidou a todas as comunidades religiosas a mandarem notícias de sua congregação para o jornal arquidiocesano: "O Semeador". Pe. Sergio reforçou o convite da participação da CRB na equipe vocacional que se reúne a partir deste mês aos sábados pela manhã no colégio do Amparo. Convidou a todos a participarem amanhã do 4º "SE LIGA!?" (Animação vocacional com os jovens) que irá acontecer na paróquia São Paulo Apóstolo em Maceió. Por fim, pe. Sergio fez um convite de iniciarmos no núcleo de Maceió uma equipe de formadores que se encontrassem bimestralmente para discutir, refletir, e partilhar os desafios da formação inicial e permanente nas casas religiosas. 

Terminado os comunicados, partimos para a partilha de um delicioso bolo comemorando o dia dos religiosos. O encontro encerrou-se com a santa missa presidida por padre Sérgio e concelebrada por padre Vicente.  Antes de retornarmos às nossas casas partilhamos o delicioso almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário