domingo, 2 de abril de 2017

ENCERRAMENTO DO CAPÍTULO GERAL DOS SOMASCOS

Roma, 1 de abril de 2017
Esta manhã, 1 de abril de 2017, o Revmo  Pe. Franco Moscone, Prepósito Geral, ao terminar a missa de ação de graças, e na presença de seu Conselho e demais padres capitulares, assinou e leu o decreto de encerramento do 138º Capítulo Geral Ordinário da Ordem.
Na homilia, expressou seus sentimentos de gratidão pela confiança mostrada a sua pessoa ao confiar-lhe para mais um sexênio o governo da Congregação; e recordou como momento de destaque do Capítulo, a audiência com o Santo Padre, pedindo aos capitulares e a todos os religiosos, que as palavras de “Graça” da mensagem do Papa Francisco se convertam em vida. Pediu-lhes também que, regressando a suas comunidades, possam saudar, em seu nome, a todos os irmãos, em cujas orações confia este novo serviço de governo.
O Capítulo, além de ter aprovado a reforma de alguns números das CCRR, elaborou três documentos, sendo um em inglês sobre a formação, outro em espanhol sobre a humanização de nossas relações e outro em italiano sobre o crescimento, consolidação e redimensionamento da congregação, tendo em conta sua pluriculturalidade e internacionalização; também tomou várias decisões, uma delas foi a solicitação ao Prefeito da Congregação para a causa dos Santos, Cardeal Amato que o processo de beatificação de nosso religioso o Servo de Deus Monsenhor Giovanni Ferro crs, que entrou no processo romano, seja levado adiante.
Os capitulares, por sua parte, na última sessão de ontem, sábado, 31 de março, foram unânimes em agradecer a comunidade somasca de Albano, na presença de seu superior, pe. Michele Grieco, membro do Capítulo, a acolhida fraterna que foi manifestada em todos esses dias.

Desde Albano L., um fraternal abraço para todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário