sábado, 1 de junho de 2013

PADRE SERGIO CELEBRA SEU 10ª ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL

Neste dia 31 de maio sexta-feira as 19:00h aconteceu a missa em ação de graças pelo aniversário de ordenação sacerdotal de padre Sérgio. Uma celebração de muitas surpresas e homenagens preparadas pela comunidade. Pe. Sergio em sua homilia, contou um pouco de sua história vocacional. Ele foi relatando sua caminhada desde o nascimento. "Eu nasci bem magrinho, as enfermeiras diziam para minha mãe: dá leite para esse menino senão ele vai morrer. Se minha mãe tivesse desistido de mim hoje não seria um sacerdote do Senhor. Feliz o ventre que te amamentaram disse Isabel a Maria e eu digo o ventre que te amamentou Sergio, minha mãe." Ele relatou  como foi importante para sua vida a presença da Igreja com a catequese em sua infância, bem como a educação da família, da escola, e a presença dos parentes em sua vida de infância. Na adolescência aprendeu motivado pelo pai a trabalhar muito cedo, continuou firme nos estudos, fez a experiência de namoro e a participação ou inserção em uma comunidade paroquial. "Na crisma aos 21 anos senti mais forte o meu chamado para a Vida Religiosa, depois a inserção em várias pastorais como a catequese, jovens, pastoral missionária, ministros da eucaristia, o trabalho com as crianças nas periferias da cidade de Uberlândia, tudo isso me ajudou muito no meu discernimento e minha decisão vocacional". Pe. Sergio ainda contou sobre a sua experiência no seminário, sua consagração, a morte dos pais, a experiência missionária em outros paises e agora recentemente no nordeste brasileiro. "Sou um missionário do Senhor, hoje posso estar aqui, amanhã Deus poderá me conduzir a outros lugares, uma coisa é muito importante, onde eu passar serei com a Graça de Deus uma benção e o povo será para mim uma benção também". No final da missa houveram muitas homenagens da comunidade culminando com um delicioso bolo partilhado. "Agradeço a Deus o dom do meu sacerdócio, antes de Maria visitar sua prima Isabel ela foi visitada por Deus através do Anjo Gabriel que a plenificou com o Espírito Santo, assim também me sinto que antes de partir em missão foi visitado por Deus e plenificado pelo Espírito Santo a dar testemunho da alegria cristã".







 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário