terça-feira, 13 de maio de 2014

SE TU ME CHAMAS... ORAÇÃO VOCACIONAL FEITA PELO JOVEM DIEGO QUE NA PRÓXIMA SEMANA ESTARÁ FAZENDO UMA EXPERIÊNCIA VOCACIONAL CONOSCO EM UBERABA

Diego Prieto, jovem vocacionado a Vida Religiosa, natural de Ouroeste-SP, que está fazendo uma experiência de discernimento vocacional conosco, fez essa linda oração vocacional por ocasião do dia mundial de oração pelas vocações 

Se Tu me chamas...
(por ocasião do dia mundial de oração pelas vocações)

Ouço a voz de Deus em meu interior, falando ao meu coração.
Ouço a voz de meu Deus a perguntar “quem enviarei?”
Ouço o clamor do povo oprimido, a gritar por libertação.
Ouço o chamado de meu Senhor para que eu o siga.

Vem, me diz Ele,
Vem , pois te chamei antes mesmo que nascesses do ventre de tua mãe!
Vem...

Ouço a voz de meu Criador a arder em meu coração.
Ouço e tremo...
Ouço Àquele que me pede que apascente seu rebanho e me consola À sua sombra.

Vejo a minha frente a missão para a qual desde o princípio fui chamado.
Vejo e ouço uma voz que diz “não temas anunciar-me! Contigo estarei!”

Vejo...

Ouço...

E respondo ao Senhor meu Deus
Aqui estou! Aqui estou!
Faça-se em mim segundo Tua Palavra!
Eis aqui teu humilde servo meu Senhor!
Eis-me aqui! Envia-me!
Que a Tua vontade seja feita em minha vida!

Eis minha oferta ao Deus Altíssimo.
Eis meu sim!
Eis-me aqui!
Ó Senhor,
Que nos chamastes antes mesmo que fossemos formados no ventre de nossas mães,
Que nos convidastes a fazer parte ativamente de Vossa Criação soprando-nos as narinas e animando-nos com Vosso Santo Espírito,
Que, sem se cansar, refaz a cada dia o convite a sermos livres, descendo para libertar-nos de nossos opressores e nos conduzindo para a terra de onde jorra leite e mel,
Faz com que, ao ouvir em nossos corações Tua voz a questionar “a quem enviarei?”,
Respondamos “aqui estamos Senhor! Envia-nos”,
Para que, dessa forma, possamos atender ao convite de ir para águas mais profundas,
E sair a anunciar Tua Boa Nova de salvação e libertação a todas as gentes,
E a proclamar que de Vós provém toda vida e toda graça em abundância!
Amém!

Ouroeste, 11 de Maio de 2014.
Diego Prieto de Oliveira Deák

Nenhum comentário:

Postar um comentário