quarta-feira, 28 de maio de 2014

TESTEMUNHO DE UM JOVEM VOCACIONADO SOMASCO DIEGO PRIETO DE OLIVEIRA DEÁK

Da experiência vocacional somasca em Uberaba-MG (17 a 25 de maio de 2014)

“E disto, de ter nossa Companhia, neste mundo, um lugar de paz, eu tenho alguma prova visível.” (segunda carta de São Jerônimo Emiliani, nº9)
Desta verdade também eu comungo, uma vez que tive a feliz oportunidade de estar colaborando, ao menos um pouco, e vivenciando no decorrer de uma semana tão ligeira os trabalhos e a vivência dos Servos dos Pobres da comunidade de Uberaba-MG, lugar de trabalho na alegria e de oração contínua pelo amor empenhado a cada respiração dos que ali se doam.
Lá tive oportunidade de arregaçar as mangas e dedicar-me com todo o coração e entusiasmo ao labor da obra em pleno vapor lá desenvolvida e tão bem amparada – em todos os sentidos e aspectos!
Da acolhida calorosa e verdadeira ao sorriso das crianças, das orações na capela às preces que se fazem ouvir pelo trabalho, do amanhecer ao entardecer se faz presente naquela família a luz do Cristo que passou pelo mundo fazendo o bem!
Nos momentos de formação, na celebração da Santa Missa e no convívio com as crianças e jovens que por ali passam, bem como com os que ali fazem de suas vidas uma oblação, se sente na pele e vê-se com os olhos da alma os sinais de Deus.
No convívio com os sacerdotes Padre Almir e Padre Alessandre, com o estimado Irmão Evandro e com o grande irmão e amigo seminarista Lucas se pode sentir o aroma suave daqueles que doam suas vidas por amor a Deus na vivência da Caridade, da Devoção e do Trabalho!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo por cada milésimo de segundo lá vivido!
Raras experiências se têm na vida que possam valer tanto a pena!
Obrigado Senhor!
Obrigado Religiosos Somascos!
Que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, permita que, em breve, eu, seu indigno servo, possa me unir de corpo, alma e coração a esta família nesta caminhada de vida que se faz oferenda!
Amém!

Diego Prieto de Oliveira Deák

Nenhum comentário:

Postar um comentário