Jovens marcham contra fim da violência, que ceifa 40 mil vidas no Brasil
Rio de Janeiro (RV) – Realiza-se esta sexta-feira, no Rio de Janeiro, a Marcha Mundial “a juventude quer viver”, que será a atividade de encerramento da Tenda das Juventude, atividade oficial da JMJ.
A concentração será a partir das 13h30 no Arpoador, com saída prevista para às 15h. A marcha percorrerá cerca de três quilômetros e terminará em Copacabana, onde ocorrerá a Via-Sacra com o Papa Francisco. A chegada do Santo Padre coincidirá com a chegada da marcha ao local.
O Presidente da Cáritas Brasileira, uma das entidades organizadoras do evento, Dom Flávio Giovanale, explicou à Rádio Vaticano o objetivo deste evento, que deve reunir cerca de 50 mil pessoas:
“A marcha não será uma peregrinação pessoal, mas é algo coletivo. E nós caminhamos para manifestar o desejo de vida dos jovens: contra o extermínio da juventude. No Brasil, morrem por ano assassinados mais de 40 mil jovens. É uma guerra. E de acidente de trânsito outros 40 mil. São 80 mil vidas acabadas. Queremos manifestar o desejo da juventude para mudar esta situação. E dizer: eu quero viver e ajudar os outros a viverem.”
(BF)
Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/07/26/jovens_marcham_contra_fim_da_violência,_que_ceifa_40_mil_vidas_no/bra-714024
do site da Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário