quinta-feira, 9 de maio de 2013

PAPA FRANCISCO VISITA NOSSA 1ª COMUNIDADE NO BRASIL

Queridos irmãos e irmãs, neste ano de 2013 em que a Congregação Somasca, servos dos pobres celebra 50 anos de presença no Brasil, temos a grata notícia de que a 1ª comunidade que nos instalamos no Brasil será visitada pelo Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude neste mês de julho no Rio de Janeiro.  A capela leva o nome do nosso fundador São Jerônimo Emiliani.
A igreja fica na comunidade Varginha, uma das favelas do Complexo de Manguinhos. Região que durante muito tempo conviveu com drogas e violência e foi pacificada em outubro do ano passado. De lá pra cá, muita coisa mudou. Mas os moradores nunca imaginaram que um dia iam ver o papa andando por lá, segundo o senhor José, um dos moradores mais antigos da favela.
 Em dezembro do ano passado os religiosos foram em peregrinação até a capela, comemorar os 50 anos dos somascos no Brasil, na oportunidade nosso Ir Evandro renovou seus votos na presença do padre geral Franco Moscone. Nós somascos com certeza estaremos lá para a visita do Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário