segunda-feira, 27 de maio de 2013

TESTEMUNHO DE 5 JOVENS QUE IRÃO À JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE. LUTARAM POR UM SONHO

Acompanhe nossa saga até aqui, para irmos a Jornada Mundial da Juventude!!!

Quem como Deus? Ninguém como Deus!

"Porque, para Deus, um dia é como mil anos." ( Pd:.....)

Creio que eu e a galera do grupo Quem como Deus? Nunca viveu tão intensamente essa palavra como tem vivido esse três meses. Isso mesmo, três meses: desde fevereiro desse ano que temos lutando muito para conseguirmos chegar ao Rio de Janeiro, em Julho. Uma luta que não temos travados sozinhos e que contarei para vcs agora.
Já no Retiro de Carnaval, eu e mais quatro meninas decidimos que iríamos para a JMJ. Sabíamos que seria muita ousadia, pois havia pouco tempo. Entretanto, somos jovens: desafios e loucuras estão no nosso cotidiano. Rsrsrs. Convictos de que lutaríamos para ir a Jornada, contamos a notícia a todos que estavam no retiro e ali mesmo as pessoas começaram a nos ajudar. Gostaria de ressaltar, contudo, o apoio do nosso padre que, ao saber da notícia, mostrou total apoio e tem se mostrado disposto a nos ver no Rio. U.u! J
Logo após o retiro, começamos a vender nossas trufas. E viva as trufas! Elas têm sido nossas grandes aliadas nos últimos dias. Rsrsrsrs. Onde há um encontro, nós estamos indo vendê-las. Além de nos ajudar nas despesas, as trufas tem feito algo a mais: elas tem nos reunido sempre. Cada vez que nos juntamos para fazê-las, nós colocamos os assuntos em dia: partilhamos as dificuldades do caminho rumo ao céu, discutimos nossos sonhos, rimos de acontecimentos engraçados, falamos sobre namoro... Depois de prontas, ela não só são vendidas, como nos fazem conhecer pessoas novas e que nos dão a maior força na nossa jornada rumo a Jornada. (Filosofei, agora!)
Não demorou muito e a primeira graça chegou: uma mulher que mora no Rio de Janeiro, próximo ao local da jornada, ficou sabendo da nossa ida para lá – calma, a irmã dela que mora aqui contou a notícia – e mandou avisar que a nossa hospedagem seria por conta dela. Ó glória!
Fizemos algumas vigílias e rezamos juntos, agradecendo por cada conquista e dizendo a Deus que precisávamos de mais. Essa é a parte mais importante pessoal, a oração, pois é aí onde encontramos força para continuar e superar as dificuldades que veem de fora e de dentro, também.
Em março, foi sugerida a ideia de um show. Então, no dia 27 de abril, realizamos o I JOVEM ADORADOR, que reuniu cerca de 200 jovens e adultos numa noite de muito louvor e oração. Foi mais uma oportunidade de conhecer irmãos novos.
Até aí, nem passagens, nem inscrição. Dessa forma, a nossa preocupação aumentou.
Então, no último dia 19, fomos ao encontro de Pentecostes realizado pela nossa diocese. Levamos um cartaz com o nome do nosso grupo, o símbolo da JMJ e uma inscrição que dizia “Ajude-nos a ir para a JMJ!”. E, claro, levamos também as trufas para serem vendidas, bem como bolos e tortas. Saímos de um lado para o outro vendendo, conversando, reencontrando velhos amigos e tentando convencer as pessoas com nossa grande promoção: compre uma trufa e tire uma foto totalmente grátis! Daí o nosso álbum tá tão cheio!!!!
Depois de um tempo vendendo, nós paramos para fazer a adoração ao Santíssimo Sacramento, a Jesus, o nosso Deus. Foi aí que aconteceu a grande reviravolta: enquanto estávamos de joelhos, esticamos o cartaz diante de Jesus e começamos a pedi-lo que nos ajudasse, pois a maior ajuda, aliás, toda ajuda sempre vem dEle.
Voltamos para casa e três dias depois compramos as passagens. Os preços foram caindo, eu ainda briguei com uma integrante do grupo para não esperarmos mais, mas ela dizia: “Não! Não temos condições de pagar isso. Ainda não é pra ser.” No terceiro dia, pela manhã, apareceu uma super promoção e, com uma “ajudinha” financeira da paróquia, nós compramos as passagens. Uma vitória do Nosso Senhor Jesus.
Agora, finalzinho de maio, só temos a agradecer a Deus por ter posto tantas pessoas para nos ajudar a ir para o maior evento da Igreja Católica. Agradecemos, sobretudo, à nossa paróquia que tem nos dado a maior força e tem se alegrado com nossas conquistas até aqui. Faltam-nos as inscrições, mas isso Deus já arranjou. Só falta chegar.
Então, jovem, viu que pra Deus não há tempo curto? Se vc ainda tá com aquela vontade de ir e não teve coragem de dar um primeiro passo, a hora é agora: arregace as mangas, monte sua equipe, contate seu padre e bote a melancia na cabeça, o melão no pescoço e faça mil estripulias para chegar a Jornada Mundial da Juventude, pois essa será um experiência, sem dúvidas, inesquecível. Lembre-se, ainda há tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário