quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

GRUPO: SETOR DA JUVENTUDE VAI SE REUNIR PARA PROGRAMAR AS DECISÕES DA ASSEMBLEIA JUVENIL OCORRIDA EM DEZEMBRO PASSADO

Será realizada nesses próximos dias a 1ª reunião do "SETOR DA JUVENTUDE" grupo formado na ASSEMBLEIA JUVENIL ocorrida em dezembro do ano passado, quando desta mesma, foi formado o Setor da Juventude com a seguinte finalidade: Um representante de cada comunidade da paróquia, (matriz e 6 capelas) formando assim o Setor da Juventude para colocar em prática as decisões da Assembleia no que diz respeito as propostas comuns que irão animar todos os grupos de jovens da paróquia(matriz e comunidades).  O objetivo é fazer com que essa equipe se reúna mensalmente para agilizar as decisões e principalmente preparar as missas mensais da juventude. ACOMPANHE ABAIXO DA FOTO AS DECISÕES TIRADAS DA ASSEMBLEIA PARA A ANIMAÇÃO CONJUNTA DOS GRUPOS DE JOVENS DA MATRIZ E COMUNIDADES. 

Propostas da I Assembleia Juvenil
Foram elaboradas 12 propostas, com objetivo de maior interação de todos os movimentos e comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Guia. Jovens de todas as comunidades se juntaram para elaborar propostas e discuti-las, a nível paroquial, para o ano de 2014.
Propostas:
·         Evangelização e ação social:
1.    Grupo de evangelização = visitar instituições como creches, hospitais e asilos, proporcionando a essas pessoas um dia de alegria, levando a palavra de Deus, músicas e brincadeiras e se possível suprindo alguma necessidade da instituição.
2.    Evangelização nas comunidades a cada 3 messes, interagindo com todas as comunidades e movimentos, a exemplo das missões.
3.    Visitas às comunidades com objetivo de conhecer quais as necessidades daquela comunidade, e elaborar uma formar de suprir uma pouco da necessidade da mesma, ao final pode ser realizado no local o grupo ou um pequeno show entre outros eventos.
·         Eventos:
4.    Realização do “Dia Light”, interação com todas as comunidades e movimentos, expondo todos os eventos realizados durante o ano, uma forma de confraternização.
5.    Elaborar um cronograma anual da “Missa da Juventude”, fazendo com que a cada mês a missa seja realizada em uma comunidade diferente e, que a mesma seja responsável pela elaboração da missa.
·         Reativação:
6.        Reativar o “Grupo Resgate” que costuma realizar visitas a pessoas que se afastaram da igreja ou grupo frequentado, com o objetivo de saber o motivo do afastamento e buscar uma forma de reincidi-lo.
7.    Reativar o “Serafins Fest”.
·         Social:
8.    Realização de palestras com profissionais, abordando assuntos de cunho social, colocando o ponto de vista da ciência e da igreja, com o objetivo de esclarecimento de duvidas.
9.    Realização de oficinas de capacitação com profissionais. (musica, estudo bíblico, artesanato entre outros).
10. O apoio da comunidade paroquial à “Caminha da Paz” que será realizada pela Agenda 21, com objetivo de maior interação entre igreja e sociedade.
·         Interação virtual:
11. Criação de um blog, visando uma maior interação entre comunidades e grupos, colocando avisos, eventos à serem realizados, todo conteúdo relacionado a paróquia e as comunidades. 
·         Lazer:
12.  Mais passeios, torneios esportivos (feminino e masculino), Shows, acampamentos, gincanas, luau entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário