sábado, 4 de janeiro de 2014

MENSAGEM DO NOVIÇO SOMASCO ALUÍSIO À COMUNIDADE DE SATUBA

BENDITO AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR

Querida comunidade de Satuba – Maceió AL – , Como vós sabeis,  em poucos dias eu estarei ai convosco, juntamente com um outro jovem (Paulo), fazendo parte dessa comunidade paroquial. Grande é o meu desejo de caminhar com vocês, de aprender com vocês e com vocês compartilhar a vida, a experiência, a fé, em fim...
Como muitos já sabem, eu sou alagoano também e sobretudo, Cristão como vocês, portanto posso dizer que faço parte dessa família de fé.  Depois de percorrer Maceió, São Paulo, Itália, volto para Alagoas, para a cidade de Satuba, com um grande desejo de servir a Deus uno e Trino na vossa comunidade paroquial, “Estou entre vós como aquele que serve”  ( Lc 22, 27); e como disse e fez São Jerônimo Emiliani: “Servi aos pobres”. Hoje, a coisa mais importante para mim é: servir ao  Senhor, servi-Lo  nas pessoas mais necessitadas. “Onde sofre teu irmão eu estou sofrendo nele” e mais, “Tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber,  era estrangeiro e me acolheste, doente  e me visitaste, nu e me vestiste, estava na prisão e foste me ver” (Mt 25, 35ss).  Assegurado e motivado por estas palavras de Jesus, retorno a minha pátria,  para servir  “ Eu vim para servir e não ser Servido” (Mt 20).  Estou com o coração, a fé, razão, a força, a alegria,  meu tempo, em fim, com todo meu ser disponível para servir a Deus, onde Ele me enviar e, neste momento O servirei em vossa comunidade – Satuba .
            Queridos paroquianos e paroquianas, crianças, jovens, adultos e anciãos, como já disse acima, grande é minha alegria em poder voltar a minha terra, mas maior é a alegria de poder caminhar junto e anunciarmos juntos o Reino de Deus! “ Ide em todo mundo e anunciar o Evangelho a toda criatura”  (Mc 16, 15) e São Paulo consciente de sua missão disse: Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho! ( 1Cor 9,16). Com as palavras do apóstolo  Paulo, me sinto motivado a dar cumprimento a missão de cristão batizado e consagrado.
            Agradeço antes de tudo a Deus Pai, Filho e Espírito Santo, por me consagrar ao seu serviço e, me enviar para estar convosco. Em segundo lugar, agradeço a  toda comunidade  paroquial, que em breve,  acolherá a Paulo e a mim! Peço a todos vós a vossa oração, a fim de que   possamos juntos anunciar o Reino de Deus: somente  o bem tem força  e o poder de destruir o mal. É a luz que rompe as trevas.  Lutemos juntos com todas as nossas forças, motivados impelidos, inflamados pelo Espirito Santo de Deus para tocar avante a obra começada. “Anunciamos Jesus Cristo, Crucificado e Ressuscitado”. Creditamos na Santíssima Trindade, na força que vem do céu, que juntos destruiremos o mal implantando o bem. “Não vos deixeis roubar a esperança” ( Papa Francisco).
            Por fim, peço a Deus Pai, que na sua infinita misericórdia tenha compaixão de nós e faça resplandecer sobre nós o seu Rosto.



Aluisio, Somasca Itália, 06 de dezembro 2013! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário