sábado, 18 de janeiro de 2014

NOSSA PARÓQUIA SÃO JERÔNIMO DE CAMPINAS-SP PROMOVE AÇÃO SOCIAL E O TRABALHO DO VOLUNTARIADO

Ha cerca de 5 anos a paróquia São Jerônimo Emiliani, administrada pelos religiosos somascos em Campinas-SP, atualmente tendo como pároco padre Arnaldo, vem exercendo uma ação social(dimensão social da evangelização) para as famílias necessitadas.  O espaço funciona ao lado da Igreja matriz, onde está também o estacionamento de veículos da Igreja. O nome dado a essa iniciativa é: "CENTRO SOCIAL MARIA MÃE DOS ÓRFÃOS".  Conheça pelas fotos abaixo o trabalho feito:
O Centro Social faz a coleta de óleo, que depois é encaminhado para o seu destino.
Aqui é a entrada do Centro Social e estacionamento da Igreja
Ao fundo, um galpão onde se promove vários eventos como atividades do projeto de inclusão de jovens"Artemiliani" (dança, capoeira, teatro); também é realizado ali festas da comunidade, bazar beneficente, cantina de São Jerônimo, etc. A esquerda são várias salas (almoxarifado, bazar, cozinha, secretaria administrativa, pastoral da caridade, grupo artemiliani.
O sr. Amaral, um dos membros da pastoral da caridade e do bazar, busca sempre doações dos paroquianos para o bazar beneficente
Aqui dentro do galpão temos a "Cantina de São Jerônimo" onde nos finais de semana após a missa vende-se pastel, refrigerantes e se torna um lugar de convivência da comunidade após as missas.
Aqui na Igreja e Centro Social todo o lixo é reciclado e encaminhado posteriormente para os devidos fins. É a paróquia dando sua colaboração, evangelizando e educando no respeito ao meio ambiente.
Essa é a sala do bazar beneficente que funciona de 15 em 15 dias.
Aqui é a cozinha do Centro Social de onde se realiza as festas da comunidade como por exemplo, a festa da pizza que acontece trimestralmente.
Essa é a sala da pastoral da caridade. A comunidade recebe alimentos e os mesmos são revertidos para ajudar cerca de 50 famílias carentes todo mês

Salas da secretaria paroquial de onde funcionam também os atendimentos da área da saúde. São todos trabalhos voluntários
Sala de atendimento médico, e funciona também como acupuntura, medição de pressão, etc..
Sala de atendimento médico, psicológico, nutriconista, psicopedagoga que auxilia no tratamento de crianças com deficit de atenção, etc..
Farmácia, onde os remédios são doados pelos paroquianos e pelos próprios médicos
Sala onde atendem vários dentistas durante a semana. Esse consultório foi doado a paróquia.
O aparelho ao fundo é de uma oftalmologista que atende toda semana, inclusive oferecendo armações de óculos gratuitamente
Essas são as secretárias que atendem no centro social, atendimento pastoral e econômico\administrativo


















Nenhum comentário:

Postar um comentário